3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Pela primeira vez na história, Prefeitura de Juazeiro rende homenagens às lideranças comunitárias locais e estreita laços em prol do crescimento da cidade

Ascom PMJ – Edisia Santos

A Prefeitura de Juazeiro promoveu nesta quarta-feira (17), uma solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Líder Comunitário, que contou com a participação de dezenas de lideranças comunitárias e presidentes de associações de bairros do município, e ainda a presença de vereadores e diversos secretários municipais. As lideranças testemunharam que essa foi a primeira vez que uma gestão municipal realizou um evento para homenagear os comunitários da cidade.

Durante o evento, a prefeita Suzana Ramos apresentou às lideranças um balanço das ações realizadas pela gestão municipal neste ano e anunciou novas obras de requalificação de equipamentos públicos que devem começar a ser executadas ainda este ano, além de ações voltadas para o social e para as áreas de saúde e educação.

A gestora relembrou também a sua trajetória junto às lideranças comunitárias, falou da iniciativa pioneira em estreitar laços com as associações e destacou a importância do associativismo. “Eu sempre gostei de estar ao lado do povo e dos líderes comunitários, ouvindo as necessidades das comunidades. E hoje essa homenagem que a Prefeitura de Juazeiro está realizando é mais do que justa, são essas pessoas que estão na ponta, batalhando dia a dia, lutando por seu bairro, por sua comunidade. Eles testemunharam que foi a primeira vez que uma gestão fez uma festa para eles e eu fico muito agradecida. Eu estou muito feliz por esse momento de confraternização e nossa vontade é estar mais próxima das comunidades e trabalhar ainda mais por nossa cidade”, frisou Suzana Ramos.

Reconhecimento

Ainda durante a solenidade, o presidente da União das Associações de Moradores, Entidades Afins e Líderes Comunitários do Município de Juazeiro da Bahia (UAMEALCJ-BA), Domingos Sérgio de Souza, e o presidente da Federação Municipal das Associações e Entidades Afins de Juazeiro (FMAMEAJ), Francisco Odécio (Chico Bito), receberam da prefeita Suzana Ramos o certificado de Honra ao Mérito. A honraria representa a parceria com o poder municipal e a dedicação com que as lideranças comunitárias desempenham um trabalho voluntário voltado para o bem-estar de toda a comunidade.

“Quero parabenizar nossa querida prefeita Suzana pela iniciativa. Este é momento da gente comemorar, agradecer todas as lideranças comunitárias, presidentes de associações, clube de mães, síndicos de condomínios, e dizer que a união é que faz a força. A coletividade é mais forte que o individualismo. A abertura da atual gestão para o diálogo é importante para o crescimento das comunidades e muito mais para a administração. Só temos que agradecer à prefeita Suzana Ramos por essa homenagem a todos os líderes comunitários e mais uma vez dizer que estamos aí para somar e fortalecer o governo e fazer a diferença para as comunidades de Juazeiro, da sede e do interior”, frisou Domingos Sérgio de Souza.

O presidente da FMAMEAJ salientou que foi a primeira vez que as lideranças comunitárias de Juazeiro receberam esse tipo de reconhecimento pela gestão municipal.

“Foi uma homenagem não só justa, mas magnífica. Na minha história de 43 anos de associativismo, na minha história de parceria governista, Suzana Ramos foi a primeira gestora municipal que fez a maior homenagem aos comunitários e isso a gente agradece, evidentemente em nome de todo o associativismo juazeirense. Eu vejo essa homenagem como um momento de mais acessibilidade para as lideranças se aproximarem do governo, das secretarias e poder levar as demandas da população”, declarou Francisco Odécio (Chico Bito).

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar