Da Redação

Nos acréscimos do segundo tempo, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na Fonte Nova, e subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação da Série A. O gol foi marcado por Rodriguinho, que voltava à equipe após um tempo entregue ao departamento médico se tratando de lesão.

A marcação da penalidade, criticada por botafoguenses, teve intervenção do VAR, mas o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes manteve a decisão. Rodriguinho cobrou e marcou.

Embora o jogo não apresentasse a qualidade técnica da história dos dois clubes, o Tricolor comemorou o triunfo sobre um adversário direto, diminuindo um pouco a pressão sobre Mano Menezes e seus comandados.

Próximos jogos

No dia 16 de novembro, Bahia e Botafogo voltam a jogar pela 21ª rodada da Série A. O Bahia visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 18 horas, enquanto o Botafogo recebe o Bragantino, no Nilton Santos, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série A – 20ª rodada
Data e horário: 8 de novembro de 2020 (domingo) – 18h15
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha
Gol: Rodriguinho, de pênalti, aos 52 minutos do 2º tempo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Gilberto); Rossi (Rodriguinho), Fessin (Alesson) e Elber (Marco Antonio). Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Saulo; Kevin, Marcelo Venevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison (Luiz Otávio), Caixo Alexandre e Bruno Nazário; Guilherme, Kelvin (Kalou) e Matheus Babi. Técnico: Flavio Tenius

Confira a classificação. Fonte: GE