Confrontos com o time alagoano valem classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Para o Juazeirense, o confronto contra o CRB, que começa nesta terça-feira no Adauto Moraes, não se resume apenas aos seis pontos regulamentares. Vai além disso. Dono de um modesto orçamento, o clube baiano, para não recorrer a soluções financeiras fora de campo, aposta na vitória sobre o time alagoano para conquistar uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano.

Deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense

Com esse espírito, o deputado Roberto Carlos, presidente do clube, acompanha de perto a preparação da equipe, procurando conscientizar os jogadores da importância dos dois jogos.

Envolvido em duas competições, o dirigente reconhece o valor de ambas, mas alerta que a seletiva contra o CRB é crucial:

– “A Série D é importante, pois só através dela poderemos retornar à Série C, mas é uma competição de médio prazo, que permite uma equipe se recuperar em caso de tropeços iniciais. Diferente da seletiva que se resume a dois jogos apenas. Jogadores, comissão técnica e torcedores, precisam entender que, se vencermos o confronto, salvamos o orçamento para 2020. Caso contrário, teremos uma situação bem difícil para administrar na próxima temporada. Por isso, a Juazeirense precisa do apoio incondicional de todos.” – enfatiza o dirigente.

Preparação para o jogo desta terça-feira 7

Zagueiro Emílio comanda aquecimento no Adauto Moraes ao lado de Clebson, William e Vaguinho.

Com 21 jogadores, o técnico Carlos Rabelo divulgou ao fim da única atividade realizada nesta segunda-feira 6, os relacionados para o primeiro confronto contra o CRB de Alagoas, válido pela seletiva da Copa do Nordeste para 2020. Ausentes da última relação, o atacante Nino, o meia Eduardo e o volante-lateral Felipe Dias estarão à disposição do treinador.

De astral elevado, após empate contra o Interporto no último sábado, na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco participou de uma atividade desintoxicante no Adauto Moraes, sob o comando do preparador Marailton Jardim, e ao final fizeram sessão de crioterapia.

Entre os jogadores, uma novidade, a presença do zagueiro João Neto, que passa por avaliação da Comissão Técnica. Com apenas 22 anos, o jogador tem vínculo contratual com o Confiança, e disputou o último campeonato baiano pelo Jequié.

A partida começa às 21h30, no Adauto Moraes, com ingressos a R$ 20. Foi indicado um trio de arbitragem do Ceará para apitar o combate: Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães, Nailton Júnior de Souza Oliveira e Jailson Albano da Silva.

Confira os relacionados:

Gleibson, Deijair, Ewerton, Cesar, Willian, Marquinhos, Emílio, Emerson, Márcio, Waguinho, Caio Cezar, Willian Kaefer, Iran, Clebson, Hugo, Jeam, Alef, Toni Galego, Nino, Eduardo e Felipe Dias.