Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas

Peru’s Paolo Guerrero (L) and Chile’s Guillermo Maripan vie for the ball during their Copa America football tournament semi-final match at the Gremio Arena in Porto Alegre, Brazil, on July 3, 2019. (Photo by Juan MABROMATA / AFP)

O Peru será adversário do Brasil na final da Copa América. Em atuação de gala na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, a seleção treinada por Ricardo Gareca colocou o rival histórico Chile na roda, fez 3 a 0 com facilidade, gols de Flores, Yotún e Guerrero, e ainda tirou onda com lindas jogadas dos atacantes e grandes defesas do goleiro Gallese. Foi, talvez, a melhor atuação coletiva de uma equipe nesta Copa América. Nem de longe pareceu a equipe goleada por 5 a 0 pela Seleção de Tite há menos de duas semanas. Após 44 anos, Seleção do Peru faz história ao voltar a disputar uma final da Copa América.

Brasil e Peru se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, na decisão da Copa América. Um dia antes, no sábado, o Chile tem encontro marcado com a Argentina na decisão do terceiro lugar, às 16h, na Arena Corinthians. Veja aqui a tabela da Copa América.

Com informações do Globo Esporte