ASCOM PMP

Os trajes cheios de cores, os passos ensaiados e a sincronia dos casais, são algumas das características marcantes de uma das mais bonitas manifestações culturais de Petrolina: o Concurso de Quadrilhas Juninas. A tradicional competição, que este ano vai ser realizada no dia 11 de junho, está com inscrições abertas, até o dia 27 de maio e vai distribuir cerca de R$ 17 mil em premiação. O objetivo da iniciativa, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, é valorizar, difundir e preservar as tradições nordestinas.

Os quadrilheiros de plantão poderão se inscrever de forma virtual, através do e-mail cultura.sedu@gmail.com, ou de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva de Cultura, localizada no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Para isso, é necessário fazer a entrega, por meio de um envelope, com o formulário e todos os documentos solicitados no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Petrolina: https://petrolina.pe.gov.br/. Ao todo, 10 apresentações devem ser realizadas na disputa, que reúne equipes do município e também de outros estados.

A realização do Concurso é muito importante para garantir a perpetuação da nossa cultura. É orientação do prefeito Simão Durando resgatar e fortalecer as tradições juninas, por isso estamos preparando um grande evento, com toda estrutura para a apresentação das quadrilhas e como forma também de integrar o nosso sertão, que há dois anos não conseguia apresentar a sua arte, diante da pandemia”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

O ‘Concurso de Quadrilhas’ será realizado no SESC de Petrolina, com entrada gratuita. Dúvidas e outros esclarecimentos sobre o edital e seus anexos, poderão ser obtidos pelo telefone da Secretaria Executiva de Cultura, (87) 3861-5157.

Fotos: Jonas Santos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here