Ascom/PMP

Nos dois primeiros dias de vacinação, a Secretaria de Saúde de Petrolina já imunizou mais de 400 pessoas dos dois grupos prioritários, os trabalhadores da Saúde e os idosos de casas de acolhimento e instituições de longa permanência. A vacina contra o novo coronavírus chegou a Petrolina na tarde da última terça-feira (19).

Neste primeiro lote a cidade recebeu 8.506 doses. Até o final desta semana, a intenção é vacinar mais de 2.700 trabalhadores da saúde envolvidos diretamente no enfrentamento ao vírus.

Petrolina aplicará metade das vacinas deste primeiro lote e a outra metade é a garantia da segunda dose. Ainda não temos informações da periodicidade do envio de novas remessas da vacina, mas estamos trabalhando, fazendo o levantamento dos grupos prioritários, deixando tudo organizado, na medida que a gente for recebendo a vacina, vamos imunizando o público que tem prioridade de acordo com as estratégias estabelecidas nosso plano municipal de imunização”, destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Dados

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, Petrolina tem 14.100 casos confirmados; 11.404 curados e perdeu 169 vidas para a covid-19. Ainda assim, a cidade sertaneja é a que tem a menor mortalidade por coronavírus entre todos os municípios com mais de 200 mil habitantes no Nordeste.