ASCOM PMP

O melhor São João do Brasil tem um novo endereço. A área foi construída onde funcionava o Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida Sete de Setembro. O local tem 55 mil metros quadrados, e é cerca de 10% maior que o antigo pátio Ana das Carrancas. O novo local tem capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.

A área ainda é mais centralizada e de fácil acesso, agilizando a chegada dos milhares de petrolinenses e turistas ao melhor e mais forte evento do Estado de Pernambuco. “O São João de Petrolina se tornou um evento de tamanho nacional, que movimenta mais de R$ 273 milhões na economia local, gerando 10 mil empregos diretos e indiretos, além de oferecer oportunidade para os ambulantes. Então, a gente precisava acompanhar esse avanço e escolhemos um espaço que pode ser ampliado futuramente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

A festa de São João é realizada há quase 30 anos no município. Sempre crescendo, a festividade já passou pela Orla, Parque Municipal Josepha Coelho, Centro de Convenções, e por último foi próximo ao aeroporto Ana das Carrancas.  

Fotos: Deivid Menezes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here