Por Maria Akemi (texto e foto)

A pandemia modificou a realidade de muitos clubes, especialmente os do interior. Mas o Petrolina Social Futebol Clube já mira a volta dos treinos na equipe Sub-20 e equipe principal. Neste sentido, o primeiro passo foi dado na tarde desta quinta-feira (1°).

William Lima, que levou a garotada à sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, seguirá com o projeto de formar novos talentos. Em síntese, ele e a comissão técnica vão trabalhar com jogadores aprovados na última seletiva e na deste ano, para dar liga ao jovem grupo.

William Lima
William (ao centro) com sua equipe técnica (Foto: Maria Akemi/Agência CH)

Oportunidade aos jovens talentos

A gente está dando sequência num trabalho que a gente iniciou em 2019. Com a pandemia a gente teve que parar. A gente busca qualidade técnica e física também. A gente busca jogadores que tenham um diferencial, de dar retorno futuramente. É isso que a gente quer, oportunizar aos jovens [a chance de jogar futebol]“, disse à Agência CH.

De pronto, na última seletiva, 22 atletas foram escolhidos. Alguns já estão acima do Sub-20 e podem figurar no profissional. Na “peneira” de 2021, serão três dias de análise: hoje, amanhã e sábado (03/07).

Por fim, o grupo vai treinar na Ilha do Sol. Nesta jornada, ao lado de William Lima estão o professor Assis (equipe técnica), Reginaldo (preparador físico) e no apoio, Jair, Zezito e Jorge.