Petrolina se despede do Rally dos Sertões e entra na rota internacional

0
273
Rally dos Sertões Fto Deivid Menezes

Texto: Luzete Nobre / Fotos: Deivid Menezes

O Sertões colocou o pé na estrada nesta quarta-feira (16) e já deixou saudades. Foram dias intensos e de muita movimentação localizada no Porto Fluvial e na Orla de Petrolina. A cidade sertaneja pela primeira vez foi anfitriã e recebeu a largada do maior rally da América Latina, a cidade foi escolhida em função do formato inédito da prova,  em laços ou margaridas. A Vila Sertões, a maior já montada na história dos 31 anos da prova, contou com 136 mil metros quadrados, recepcionou milhares de visitantes que estavam curiosos para ver de perto as supermáquinas e os competidores.   

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), esteve presente todos os dias do evento. Para o secretário da SEDETUR, Giovanni Costa, apoiar eventos como o Rally dos Sertões gera um efeito muito positivo para o município. “Ficamos muito orgulhosos em poder mostrar a capital do Sertão do São Francisco e todos nossos potenciais turísticos. Foram mais de R$ 10 milhões injetados na economia local, uma movimentação muito grande a exemplo do comércio informal, bares, hotéis e restaurantes. O prefeito Simão Durando reafirmou seu compromisso em apoiar eventos como esses, que propiciam um legado para a cidade. Petrolina está de portas abertas para que o Rally  possa voltar quando quiser”, frisou Giovanni Costa.  

“Petrolina recebeu o Sertões de uma forma muito acolhedora e superou nossas expectativas. A cidade fica em uma região que possibilita uma diversidade de opções para montagem do roteiro da competição e tem infraestrutura para receber a nossa caravana de duas mil pessoas. Ficamos 8 dias aqui, as Expedições de Turismo puderam conhecer vinícolas, passear pelo São Francisco e experimentar a gastronomia regional no Bododromo. Foi uma combinação perfeita. Agora o Sertões se despede deixando um legado social de mais de quatro mil atendimentos médicos gratuitos. O Sertões é muito mais que uma competição. Nosso objetivo é promover o Brasil através da lente esportiva e ainda fazer a diferença por onde passamos. Estamos saindo daqui com a certeza de que Petrolina foi a escolha certa e esperamos voltar em breve”, agradeceu a executiva de Operações do Sertões, Leonora Guedes.   

A equipe do Rally dos Sertões segue para o Ceará com um trecho especial de 427 quilômetros com deslocamento final até a ExpoCrato.