Texto e foto: Maria Akemi 
William Lima comandou sub-20 na Copinha (Foto: Maria Akemi/Agência CH)

O Petrolina voltará aos trabalhos na próxima semana. A Fera Sertaneja precisará correr contra o tempo para a reestreia do Campeonato Pernambucano 2020, agendada para o dia 19/07.

Treinador do sub-20, William Lima foi o escolhido pela Diretoria para comandar o grupo nas partidas restantes da Série A1. Ele fez história ao levar a Ferinha à sua 1ª Copa São Paulo no começo desse ano.

Em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, William comentou como será o retorno. O primeiro passo é fazer a testagem do grupo. “Segunda-feira a gente começa os trabalhos para fazer os testes. A gente está tendo conversas com a Diretoria sobre alguns atletas que aqui estavam, estamos tentando trazer alguns desses e a base. Mas é tudo muito difícil, é uma situação extrema. Foi uma parada necessária e um retorno sem previsão. Essa dificuldade é pra maioria, a gente vai tentar fazer um trabalho de curto prazo e deixar o Petrolina na 1ª Divisão”, disse.

8º colocado na tabela com sete pontos, o Petrolina brigará contra o rebaixamento e de cara já enfrentará pouco tempo para treino e incertezas sobre o elenco. Nada que desanime William.

“Alguns atletas mantém sua condição física em casa, de forma coletiva e direcionada para o grupo é a partir de segunda-feira. A maior dificuldade é o trabalho específico, feito em campo, com bola e que é o necessário. Nosso próximo jogo é contra o Retrô e depois teremos mais três jogos que será definido ao término da 1ª Fase”, finaliza.