Texto: Maria Akemi - Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio

30 horas. Esse é o tempo estimado de viagem que o elenco sub-20 do Petrolina enfrentará dentro de um ônibus para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa é a primeira participação da Fera Sertaneja no mais tradicional torneio que revela atletas do país.

A estreia da Ferinha será logo na quinta-feira (2), contra a Ferroviária (SP), às 19h15. O embarque rumo a Araraquara aconteceu hoje, por volta de 8h. William Lima levou 20 atletas para a competição (além da comissão técnica) e está confiante na sua equipe.

Jogos da Ferinha na Copinha

“A expectativa é a melhor possível, temos uma equipe jovem mas com o tempo de trabalho eles vão assimilando alguma coisa. Vamos aguardar o desenrolar da competição, em Pernambuco já sabemos um pouco em relação ao nível das equipes“, destacou.

Os pupilos de William ainda são jovens, mas já fazem história na equipe: foram terceiro colocados no Campeonato Pernambucano e agora vão à Copinha. Mas juventude também pode ter uma pitada de ansiedade.

“Ansiedade é algo que faz parte, com as competições ele vai sendo controlada, mas nunca vai deixar de existir“, completou o treinador.