Pinhões e Maniçoba vencem na abertura do 2º turno do Interdistrital

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Na abertura do 2º turno, Pinhões e Maniçoba vencem seus jogos e provocam mudança radical na classificação dos grupos A e B do Campeonato Interdistrital, competição organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro há 29 anos.

Jogadores de Pinhões e Itamotinga disputam a bola pelo alto

Em Carnaíba, Pinhões confirmou a evolução de sua equipe, e bateu Itamotinga por 1 a 0, gol do atacante Jeferson Gaguinho, aos 47 minutos do 2º tempo, devolvendo a derrota na abertura do campeonato. É a segunda vitória consecutiva do time tricolor, que agora soma seis pontos e se iguala a Juremal na liderança do grupo A, pelos critérios do regulamento.

Seleção de Pinhões

O treinador Odair Almeida comemorou a vitória. Para ele “Pinhões não estava pronto quando perdeu os dois jogos iniciais. Com o retorno de jogadores importantes, eu conseguir pela segunda vez repetir a escalação que considero ideal e os resultados apareceram” – explicou. O capitão Piau, um dos mais experientes da equipe, reforçou a opinião do comandante: “É isso aí, nosso grupo é muito forte e estamos unidos em busca da classificação”.

Seleção de Itamotinga

A campanha irregular do atual campeão Itamotinga surpreende. Considerado um dos favoritos, contabiliza apenas uma vitória, sobre o mesmo Pinhões, na rodada de abertura, jogando em seu campo. Para o atacante Fransuele, um dos líderes da equipe, a equipe é boa, mas falta um pouco de humildade: “Nosso time está entrando em campo achando que ganha quando quer, e não é assim o futebol” – ensina o ex-jogador do Juazeiro Social Clube, que completa: “Precisamos levar a campo a mesma pegada do ano passado, que nos deu o título de campeão”.

Clássico dos distritos dos projetos irrigados

Em Maniçoba, o vice-campeão de 2018 recebeu o vizinho Mandacaru e, como um aluno aplicado, fez o dever de casa e venceu por 3 a 1, de virada. O artífice da vitória foi o jogador Cleiton, autor de dois gols, aos 6 e 10 minutos da segunda etapa. No primeiro tempo, o camisa 9 Uanderson abriu o marcador para Mandacaru, aos 27 minutos, e Geovane empatou em seguida, aos 42. Com oito pontos em quatro jogos, Maniçoba assume a liderança do grupo B, enquanto o caçula dos distritos patina na lanterna com apenas dois pontos com os mesmos quatro jogos.

Itamotinga volta a campo no dia 24, quando recebe Juremal na 3ª rodada do 2º turno. No mesmo dia, Mandacaru enfrenta o Junco no seu campo. No dia 1º de dezembro, pela 4ª rodada, Pinhões visita Abóbora e Maniçoba encara Carnaíba fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Pinhões 1 x 0 Itamotinga

Grupo A – 1ª rodada do 2º turno

Data: 10 de novembro de 2019, domingo

Horário: 15h30

Local: Carnaíba do Sertão, em Juazeiro-BA

Gol: Jeferson Gaguinho, aos 48 minutos do 2º tempo

Pinhões: Cássio, Piau, Ramon, Amaral e Frankson; Leo (Marcelo Silva), Fabinho, Erminho (Vitor Hugo) e Gabriel; Guri (Gustavo) e Jeferson. Técnico: Odair Almeida

Itamotinga: Anderson, Coruja (Diego Lima), Thiago, Everton e Davi; Erlan, Joãozinho, Douglinhas e Dean (John Lucas); Fransuele (Adson) e Natan (Alessandro). Técnico: Célio José

Cartão amarelo: Ramon, Leo e Gabriel, de Pinhões: Coruja, Erlan, Douglinhas e Dean, de Itamotinga

Árbitro: Gean Carlos

Assistentes: Paulo Vitor e Márcio Reges

Confira a classificação atualizada

GRUPO A

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 JUREMAL 6 3 2 0 1 6 4 2
2 PINHÕES 6 4 2 0 2 4 6 -2
3 ITAMOTINGA 4 4 1 1 2 5 4 1
4 ABÓBORA 4 3 1 1 1 2 1 -1

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS;

GRUPO B

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 MANIÇOBA 8 4 2 2 0 5 2 3
2 JUNCO 5 3 1 2 0 4 2 2
3 CARNAÍBA 3 3 1 0 2 4 5 -1
4 MANDACARU 2 4 0 2 2 2 6 -4

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS

*Errata: corrigido nome do autor do gol de Mandacaru.