Fonte: ASCOM / CPRN

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, e da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Tenente-Coronel PM Perdiz, inaugurou nesta manhã, quinta-feira (18), o Posto Policial Militar (PPM), do Distrito do Piri, município de Sento-Sé.

Estavam presentes no evento as seguintes autoridades: a Prefeita, Senhora Ana Passos; o Vice-prefeito, Senhor Antônio Crinquirim; o Ex-Prefeito, Senhor Juvenilson Passos; o Presidente da Câmara, Vereador Juliano Afonso e demais Vereadores; Secretários do Município; Líderes Comunitários; Cidadãos do Piri e das localidades circunvizinhas.

A solenidade contou com a brilhante apresentação da Banda de Música Maestro Wanderley, do 3° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), que tocou músicas de vários seguimentos, com a participação especial da Soldado PM Patrícia.

Os Policiais Militares empregados nesta região contará com a infraestrutura do Posto, o qual tem boas acomodações para proporcionar bem-estar e qualidade de vida para o efetivo.

Em discurso, o Coronel PM Valter Araújo, cidadão de Sento-Sé, falou sobre sua trajetória na Corporação, citando o  caminho percorrido e suas vitórias. Ainda apresentou os seus conterrâneos, os Capitães PM Ramon, Paes Landin e Cordeiro, os quais são exemplos a serem seguidos de determinação e superação. Por fim, externou sua satisfação em trazer, juntamente, com os parceiros políticos e da comunidade tão importante instrumento para reforçar a segurança pública daquelas localidades.

O Comandante do CPR-N agradece ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Rui Costa; ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino; ao Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Coutinho; e, a Excelentíssima Senhora Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, pela parceria e preocupação com a segurança da população do Distrito do Piri e demais localidades do município de Sento-Sé.

Por fim, parabeniza o Tenente-Coronel PM Perdiz, a Major PM Raquel, o Capitão PM Esbaltar, a Capitã PM Bruna e a equipe de Praças pela organização do Posto e do evento.