Ascom CSTT/GCM

Nesta quinta-feira (25) entrou em vigor o decreto municipal Nº 453/ 2020, que amplia o horário do toque de recolher em Juazeiro. Com essa nova medida de enfrentamento ao novo coronavírus, as pessoas terão restrição de locomoção no município das 18h até às 5h da manhã. Nos últimos dias, Juazeiro tem registrado um alto crescimento na taxa de pessoas contaminadas pelo COVID-19, por essa razão o prefeito Paulo Bonfim ampliou pela terceira vez o toque de recolher.

Nessa 1ª noite os guardas não encontraram dificuldades, pois a população de Juazeiro já entendeu a importância do isolamento para conter o avanço de casos da COVID-19 no município. “Foi uma noite tranquila, nas primeiras horas do toque de recolher ainda tinha algumas pessoas na rua se deslocando para suas residências. A partir das 19h30 quase não se viu mais movimentação de pessoas nas ruas”, informou Marcos Roberto, subinspetor-chefe da GCM.

Marcos reforça ainda que a população continue colaborando com as medidas de enfrentamento adotadas pela Prefeitura. “Estamos sempre orientando e conscientizando a população, quanto à importância de todos fazerem sua parte”, enfatizou.

A Guarda Civil Municipal (GCM) é uma das instituições responsáveis em fiscalizar os decretos emitidos pela gestão municipal, no caso do toque de recolher trabalha em parceria com as Polícias Civil e Militar da Bahia.