A partir deste ano, Cancão de Fogo ganha versão amadora e vai disputar competições amadoras

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Por 4 votos a favor e 2 votos contra, a Assembleia de Clubes da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) aprovou nesta segunda-feira (5) a filiação da Sociedade Desportiva Juazeirense, nos quadros de clubes da categoria amador de Juazeiro.

A solicitação encaminhada em dezembro de 2018 pelo presidente Roberto Carlos teve o apoio dos clubes Veneza, Colonial, Barro Vermelho e Real, enquanto Carranca e XV de Novembro votaram contra. Ausentes da reunião, não foram ouvidos os clubes Olaria, América e Juazeiro, além da Toca do Juá, que cumpre suspensão.

José Mendes do Carmo, dirigente da Juazeirense

Representado pelos dirigentes José Mendes do Carmo e Flávio Renato Carvalho Fernandes, o Cancão de Fogo amador deverá iniciar sua trajetória no futebol local já nesta temporada. Para isso deverá encaminhas documentação em tempo recorde para concluir o processo de filiação, caso pretenda participar do próximo campeonato, marcado para o dia 1º de setembro.

Flávio Renato Carvalho Fernandes, dirigente da Juazeirense

Mendes lembrou sua experiência como dirigente amador do Veneza e de ligas de bairro, e agradeceu ao presidente da entidade, Celso Almeida Leal, e aos clubes que referendaram o pedido de filiação. Otimista, assegurou que “Os torcedores podem esperar da Juazeirense uma equipe aguerrida e organizada dentro e fora de campo, a exemplo da equipe profissional”.

Após homologar o pedido de filiação, o presidente da LDJ deu ciência aos clubes que dirigentes do futebol do Salitre também sondaram a entidade com o intuito de inscrever uma equipe. No entanto, segundo ele, as tratativas não foram oficializadas.