Por Jota Jota

Enfrentando o Botafogo em João Pessoa, na Paraíba, na primeira das duas partidas da terceira fase, na classificatória para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória conseguiu um empate heroico depois de ter largado na frente com um gol de David a 4 minutos de jogo.

Até os 25 minutos do tempo inicial o time treinado por Wagner Lopes, nos dava a impressão de que repetiria as atuações das quatro partidas anteriores, mas não foi o que aconteceu, pois o setor de criação e o ataque perderam a produtividade, deixando cair o ritmo de jogo, fazendo crescer o adversário, que até então atuava com um time misto.

A pressão adversária começou ainda no primeiro tempo em busca do gol de empate, e uma possível virada no marcador já que atuava diante de sua torcida, mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o rubro negro. Não se entende como o Leão voltou ainda pior no seu setor de criação, e inexistente na parte ofensiva sem incomodar o Botafogo.

Gerson Gusmão então tratou de mudar o seu time, fazendo entrar alguns de seus titulares que estavam sendo poupados, para o quadrangular de acesso para a série B, e a pressão sobre a defesa do Vitória dobrou com o setor defensivo mostrando o porquê está entre as melhores da série B, apesar da colocação em que se encontra. Como fora empurrada para trás, pela inoperância do seu ataque, e a inércia do treinador, o gol de empate acabou chegando.

Depois o time ainda perde o zagueiro Mateus Moraes por uma contusão na clavícula, e terminou o jogo com dez homens em campo, e por uma eficiência mostrada e comprovada, os defensores do rubro negro garantiram o empate em 1 a 1, com a decisão ficando para o Barradão no dia 16 de novembro, com a classificação em aberto.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 1×1 Vitória

Pré-copa do Nordeste 3ª fase (jogo de ida)

Data: 26/10/2021 (terça-feira)

Horário: 21h30

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Gol: David (Vitoria) e Ederson (Botafogo)

Botafogo-PB: Felipe, Pablo (Sávio), Daniel Felipe, W. Machado e G. Araújo; Amaral, Juninho (Marco Aurélio), Esquerdinha e Juba (Clayton); Luã Lúcio (Welton) e Ederson (Bruno Gonçalves). Técnico: Gérson Gusmão.

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata (Cedric), Thalisson Kelven, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Caíque Souza (Soares); Marcinho (Renan Luiz), David e Fabinho (Alysson). Técnico: Wagner Lopes