Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

O torcedor baiano de modo geral, vai ter uma quarta-feira com a dupla BA-VI em ação, atuando contra adversários complicados, e precisando de todas as formas somar pontos, para que saiam das situações incomodas em que se encontram na tábua de classificação. E agora não podem mais esperar por resultados que venham lhes beneficiar. Cada um precisa chamar para si as responsabilidades e que façam suas partes.

Vitória

Jogando contra o Guarany em Campinas a partir das 16 horas, o time treinado por Rodrigo Chagas, precisa de todas as formas somar pontos e ou ponto, mesmo atuando fora dos seus domínios, para depois buscar em casa pontuar por três pontos e deixar na reta final a zona de rebaixamento para a série C, fato que o torcedor rubro negro nem quer imaginar.

O empate em casa com a Chapecoense, dificultou um pouco mais a situação do Vitoria. O elenco que nada fez durante o certame todo, terá que se desdobrar nas últimas três partidas, e não causar um dissabor maior ao torcedor, e um prejuízo incalculável que somará ao já existente.

Bahia

Por outro lado, mesmo jogando em casa, o Bahia, que também se encontra na zona maldita, enfrenta a chamada carne de pescoço chamado de Furacão, o Athlético do Paraná, que nada tem a perder, e como sempre, vem para complicar. Já o Tricolor, embora tenha ainda depois mais seis rodadas, ou 18 pontos a serem disputados, precisa reagir e agora.

Seus adversários futuros, também precisam de pontos para alcançarem seus objetivos, e a hora de começar uma reação é essa, bater um adversário incômodo, e arrancar para uma recuperação moral, nesta reta final da competição, e conseguir resultado positivo hoje a partir das 18, na Arena Fonte Nova.

Por isso, os torcedores da dupla BA-VI, que vivem se gozando, apenas por resultados negativos, enquanto seus elencos, não conseguem lhes dar alegrias, agora mais do que nunca, estão em situações semelhantes, embora em séries diferentes, mas o pepino a ser descascado, tem o mesmo tamanho, e não é hora do sujo, ficar gozando o mal lavado.

Qualquer que sejam os resultados que não sejam com somatória de pontos, vai ser caótico para as duas agremiações, um pouco mais agravante para o Vitoria, cujo espaço de recuperação é menor.

#PRONTOFALEI.

(O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH)