Ascom PMJ

Em Salvador para cumprir agenda administrativa, a prefeita Suzana Ramos apresentou, nesta terça-feira (24), o planejamento de cultura de Juazeiro à secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana. A reunião também contou com a participação do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, do seu superintendente, Junior Mota, e do Deputado Estadual, Roberto Carlos.

De acordo com a prefeita Suzana Ramos, no encontro foi possível discutir pautas importantes para o município. “A cultura é um grande bem do nosso município. Uma herança que podemos deixar para os nossos filhos e estamos trabalhando para fortalecer esse bem. Hoje, tivemos a oportunidade de apresentar o nosso planejamento de cultura que será executado nos próximos três anos, discutir novas parcerias com o Governo do Estado e também cobrar a reforma do Centro de Cultura João Gilberto, que é um equipamento de extrema importância para as atividades culturais do nosso município”, relatou a gestora.

O planejamento de cultura do município deve ser apresentado à comunidade em audiência pública no próximo mês. O documento inclui, além dos eventos que fazem parte do calendário municipal, como o Festival Edésio Santos da Canção, outras ações e políticas públicas de fortalecimento da cultura e dos artistas locais.