Edísia Santos – Assessoria da prefeita Suzana Ramos

A prefeita Suzana Ramos participou, nesta terça-feira (12), da primeira reunião com o  Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro, que ocorreu no auditório da Policlínica Regional de Saúde e teve a participação dos prefeitos de Remanso, Marcos Palmeira, de Uauá, Jorge Lobo, de Sento-Sé, Ana Passos e de Sobradinho, Regis Cleivys Sampaio, o Cleivinho. Também estiveram presentes o secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa e o chefe de gabinete, Ciro Viana.

Os novos prefeitos conheceram as instalações da Policlínica Regional e tiveram a oportunidade de trocar informações sobre como acontece a regulação de atendimentos aos pacientes dos municípios que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde. Na reunião foram debatidas as pactuações, os investimentos destinados para a Policlínica e a quantidade de consultas e exames que cada município tem direito.

A prefeita Suzana e o secretário Fernando Costa também discutiram como atualmente está a cota de atendimento em Juazeiro e traçaram estratégias para melhorar o atendimento à população, compartilhando de forma mais clara as informações entre a secretaria de saúde, Policlínica Regional e Governo do Estado.