3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Prefeita Suzana Ramos participa do lançamento do programa ‘Saúde em Movimento’ no Residencial Dr. Humberto e comunidade celebra iniciativa

Ascom Sesau/PMJ

Nesta quinta-feira (18), moradores dos residenciais Dr. Humberto e Mairi foram cedo para a Escola Maria Julia Tanuri para o lançamento do programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau).  Foram oferecidos diversos serviços à população, como atendimentos médicos, coleta de exame preventivo, realização de ultrassonografias, avaliação nutricional, medidas antropométricas, aferição de pressão arterial e de glicemia, entre muitos outros.

A ação tem o objetivo de reunir diversos serviços já ofertados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro às comunidades mais distantes e, posteriormente, para os moradores da zona rural.  “Eu estou muito satisfeita com este evento. Quero agradecer a todos os servidores que estão aqui pelo empenho de fazer cada vez mais e melhor, sempre. A gente sabe que as necessidades das pessoas são muitas e estamos aqui nos esforçando para atender a todos da melhor forma. É gratificante vermos a satisfação das pessoas que estão aqui participando, fazendo exame, recebendo o resultado na hora e também fazendo marcações. Fico muito feliz”, declarou, animada, a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, celebrou a concretização do projeto. “Muito bom ver que podemos e estamos melhorando a oferta de serviços de saúde para Juazeiro. O ‘Saúde em Movimento’ veio para trazer ainda mais saúde para as pessoas, facilitando o acesso aos serviços”, disse o secretário Fernando Costa.

Jamily De Souza Lima está gestante do segundo bebê e foi na ultrassonografia realizada no ‘Saúde em Movimento’ que a mamãe de segunda viagem descobriu o sexo. “É uma menina. A minha primeira filha queria uma irmãzinha. Vai ficar muito contente quando souber que é realmente uma menina”, disse.

Lucicleide Fonseca é moradora do residencial Dr. Humberto e aproveitou a oferta de mais de uma especialidade médica para ser atendida logo por dois. “Fui no clínico geral e na ginecologista. Eu estou amando este programa. Já quero novamente aqui. O pessoal só o que fala é bem dessa ação”, afirmou a moradora.

Carlos Brás é líder comunitário do Dr. Humberto Pereira e disse estar grato pela ação da Prefeitura no local. “Este projeto é de grande importância para os moradores do Dr. Humberto. Essa ação só traz benefícios para nós moradores, são atendimentos muito bons. Falo em nome dos moradores, porque é o que tenho ouvido entre eles, todos estão agradecendo por este trabalho que está sendo realizado aqui. Parabenizo o secretário de Saúde, a prefeita e a todos. Estamos muito gratos”, disse o líder comunitário do Residencial.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar