Ascom PMJ

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, se reuniu nesta segunda-feira (27) com representantes do Instituto Ivete Sangalo. O encontro foi para discutir melhorias no acesso à unidade, no bairro Santo Antônio.

Segundo o supervisor administrativo do Instituto, Marcos Rangel, o calçamento irregular na Travessa São Miguel tem dificultado o acesso das pacientes, principalmente aquelas que têm dificuldade de mobilidade. “É preciso melhorar o acesso das pacientes cadeirantes, por exemplo. Muitas mulheres ficam com o calçado preso quando chove devido ao alagamento”, disse Marcos.

O Instituto Ivete Sangalo está em Juazeiro desde 2007 e realiza exames preventivos e mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O supervisor administrativo do local destacou que já tinha tentado estas melhorias em anos anteriores, mas não obteve resultado. “A gente já tinha apresentado a situação para as outras administrações, mas a gente não teve nenhum retorno para executar a obra e melhorar a qualidade para as nossas pacientes”, disse Marcos.

A prefeita Suzana Ramos comprometeu-se a melhorar o calçamento no pátio do Instituto Ivete Sangalo e realizar um estudo da drenagem do local. “O serviço oferecido pelo Instituto é muito importante para as nossas mulheres. Precisamos olhar com carinho essas solicitações para que as pacientes não passem mais por estes problemas com o calçamento”, destacou a prefeita Suzana Ramos, que esteve acompanhada do secretário de Governo, Tomaz Anor e da vereadora Neguinha da Santa Casa.