Ascom PMJ

A prefeita Suzana Ramos recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira (18), a visita do vice-presidente da multinacional norte-americana Blue Planet Labs, Ary Molano, e da sua equipe. A empresa, com atuação em 35 países, é especializada em biofertilizantes e soluções biológicas para restauração ambiental de diferentes ecossistemas, e tem o interesse de implantar uma unidade em Juazeiro.

A reunião contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Carlos Neiva, do secretário de Governo, Tomaz Anor, do chefe de gabinete de Juazeiro, Ciro Viana, e do superintendente de Política do Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura da Bahia (Seagri), Claudemir Nonato de Santana.

A prefeita Suzana Ramos ressaltou a sua alegria em ver Juazeiro atraindo empreendimentos de diversas partes do mundo. “Estou muito feliz de receber mais uma indústria interessada em se instalar em Juazeiro. Esse é um momento muito importante, pois estamos num processo de geração de emprego e retomada da economia. Estou sendo agraciada porque desde o primeiro momento dessa gestão estamos recebendo muitas visitas e instalações de empresas em nossa cidade”, frisou Suzana.

O secretário Carlos Neiva, também destacou o potencial do município para a atração de investimentos em diversos setores. “A visita da Blue Planet no Brasil nos dá a certeza que estamos no caminho certo. A partir da gestão da prefeita Suzana Ramos tivemos um resgate da confiança tanto a nível regional, nacional e internacional. Nesse momento, de maneira conjunta com a Seagri, estamos acolhendo esse grupo aqui em Juazeiro, mostrando toda a nossa potencialidade e estamos confiantes com sua implantação na cidade. A atração desse empreendimento será um marco muito importante para o setor agrícola”, frisou.

Representante da Blue Planet no Brasil, Mário Sérgio Gomes falou sobre o interesse da multinacional na região. “A Blue Planet é uma empresa multinacional de projeção mundial e temos a honra de estar em Juazeiro. O nosso interesse é implantar uma unidade aqui, tendo em vista o grande potencial da região como uma grande produtora de frutas na América Latina”, ressaltou.

Cooperação

Representando o Governo do Estado da Bahia, Claudemir Nonato de Santana, agradeceu a cooperação com a Prefeitura de Juazeiro. “Estamos aqui em uma missão, a pedido do gestor da Seagri, João Carlos, para discutir a implantação dessa empresa de bioinsumos na Bahia. Esse é um empreendimento muito importante, principalmente para o setor de frutas aqui do Vale do São Francisco. Quero agradecer a receptividade com a qual a prefeita abraçou a causa de atrair esse investimento para o estado e, a partir de agora, a gente espera que diversas ações fortaleçam a fruticultura do Vale”, disse Claudemir.

Após o encontro com a prefeita, a comitiva seguiu para o Rapport Hotel, onde se reuniu com produtores da região, esclarecendo dúvidas sobre o trabalho e as tecnologias utilizadas pela multinacional.