Prefeito de Juazeiro dá Ordem de Serviço para mais uma Escola de Tempo Integral Rural

Raphael Leal/Ascom

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves, esteve na manhã desta quarta-feira (08), na comunidade de Lagoa da Pedra, distrito de Maniçoba, assinando Ordem de Serviço para mais uma Escola de Tempo Integral Rural.

A Escola Municipal Américo Tanuri receberá o investimento de R$160 mil em recursos próprios para ser totalmente reformada, ampliada e climatizada, além de passar a ter um novo conceito, o que vai beneficiar crianças, jovens, pais e mães. Acompanharam a solenidade vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual Zó.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, criar escolas de tempo integral nos distritos foi um compromisso assumido, ainda em 2016. “A população confiou em nossas propostas, em nosso projeto e estamos aqui cumprindo o que afirmamos. Já temos escola de tempo integral aqui no São José (Itamotinga) e em Carnaíba do Sertão. Mês que vem vamos inaugurar uma no Salitre e agora estamos aqui na Lagoa da Pedra, trazendo mais uma escola de tempo integral rural, para dar mais comodidade às mães e as crianças dos nossos distritos. Temos trabalho prestado em toda esta região, política se faz com responsabilidade e, mesmo com toda dificuldade por conta da crise que passa o país, conseguimos fazer obras com recursos próprios. Isto se chama planejamento, e é o que vamos fazer a cada dia para melhorar a vida das pessoas”, assegura o prefeito.

Para a secretária Lucinete Alves, é uma grande satisfação promover o desenvolvimento através da educação, seja na área urbana ou rural. “O prefeito nos deu a missão de oferecer o melhor serviço de uma educação pública, tanto na parte pedagógica quanto na estrutural. Já construímos escolas em três residenciais do Minha Casa Minha Vida e ainda este mês mais um residencial terá creche e escola. A determinação do prefeito é de que todos os distritos tenham sua escola de tempo integral instalada e esta semana daremos ordem de serviço para a constrição da escola em Poções, distrito de Juremal”, declarou a secretária da Educação.

A comunidade esteve presente na solenidade, assim como toda a equipe gestora da unidade escolar. “Acho que é um grande avanço e nossa comunidade está de parabéns por mais este progresso. Só temos a agradecer ao prefeito e à Seduc por esta grande obra, por este grande momento que é esta mudança da nossa escola”, destaca a diretora Anaide Mota.

Para a agricultora Carla Evangelista, as crianças ficaram mais bem amparadas, enquanto os pais e mães estão trabalhando no campo. “Como mãe, eu fico muito feliz com a atenção da secretária e do prefeito com nossos filhos, principalmente para nós que trabalhamos em roça, sabendo que os nossos filhos precisam ser acompanhados e ter uma educação de qualidade. A minha expectativa é saber que vai ter mais educação e de qualidade”, finaliza.