Prefeito inaugura a 112ª escola reformada, ampliada e climatizada em comemoração ao aniversário de Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Depois de uma maratona de inaugurações nesta sexta-feira (17), em comemoração aos 142 anos de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves inaugurou a Escola Joana Ramos, totalmente reformada, ampliada e climatizada, localizada na comunidade de Periquito, em Itamotinga.

Respeitando todos os cuidados necessários como o distanciamento, uso de máscaras e higienização, devido à pandemia da COVID 19, em uma cerimônia rápida, os moradores, educadores e lideranças agradeceram e parabenizaram o prefeito por mais esta conquista da Educação. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. A reforma dessa escola era um sonho antigo que só agora com Paulo Bomfim foi possível realizar. Na verdade, foi construído um novo prédio, uma obra de muita qualidade, eu acompanhei tudo de perto. Agora eles têm parquinho para brincar, ar condicionado, refeitório, uma sala com tudo que têm direto”, ressaltou o presidente da Associação de Periquito, Francisco Roberto.

“É a segunda escola que inauguramos hoje, uma no Salitre e agora aqui, e em cada uma a emoção é diferente. Eu não tive a oportunidade de estudar em uma escola linda, confortável e segura como essa, e hoje me emociono a cada escola reformada que entrego à população de Juazeiro. Os alunos ainda não podem usufruir desse espaço, mas quando tudo isso passar irão aproveitar muito para estudar, brincar e se preparar para o futuro. Na nossa gestão temos priorizado a Educação e o resultado disso é o melhor IDEB da Bahia, entre os 10 municípios com mais de 100 mil habitantes, a construção de escolas e creches nos residenciais São Francisco, Dr. Humberto e Juazeiro I, dentro do programa municipal ‘Minha Escola, Minha Vida’, e também a construção de escolas de Tempo Integral Rural nos distritos do nosso município. Vamos continuar trabalhando cada dia mais por Juazeiro”, afirmou o prefeito.

O gestor da Joana Ramos, Uilquer Menezes agradeceu e parabenizou o prefeito e a secretária Lucinete pelo trabalho de excelência que realizam na Educação. “É muita dedicação, amor e cuidado com os nossos alunos, professores e as equipes escolares. Estou feliz e realizado em fazer parte da rede municipal, de oferecer educação de qualidade às crianças e adolescentes. A maioria das escolas já foram reformadas e climatizadas. Tenho certeza que Paulo Bomfim vai continuar fazendo muito mais por nossos alunos”, ressaltou.

“O prefeito está trabalhando muito por Juazeiro, e na Educação já são 112 unidades escolares reformadas, proporcionando mais conforto e segurança para mais de 35 mil de alunos e educadores da rede municipal nos últimos anos. Hoje o nosso gestor municipal ganhou o selo da Fundação Abrinq, Prefeito Amigo da Criança 2017-2020, e esse reconhecimento é devido aos investimentos e os avanços que Paulo Bomfim conseguiu realizar para melhorar a vida das crianças e adolescentes da nossa cidade”, concluiu a secretária Lucinete.

Estavam presentes à inauguração o deputado Estadual Crisostomo Lima (ZÓ), o vereador Hélio Coelho, professores, secretários de Governo e lideranças.