Prefeito Paulo Bomfim acompanha obra de construção do Centro Gastronômico de Juazeiro

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

É rotina da agenda de trabalho do prefeito Paulo Bomfim vistoriar obras e serviços que estão sendo executados pela Prefeitura de Juazeiro em diferentes áreas da cidade, momento em que também conversa com os moradores das localidades. Nesta terça-feira (27), acompanhado do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, de integrantes de sua equipe de governo, vereadores e equipe técnica responsável pela fiscalização da obra, o prefeito foi ver de perto o andamento da obra de construção do Centro Gastronômico de Juazeiro.

O primor pelo padrão de excelência na execução dos serviços, bem como o cumprimento do prazo estabelecido pelo contrato das obras têm sido uma das metas e recomendação do gestor municipal. “Como temos feito sempre, estamos acompanhando os serviços executados, que estão em ritmo célere. Este será um dos espaços mais frequentados no nosso município e estamos dando uma atenção especial para garantir que juazeirenses e turistas desfrutem de um local com toda infraestrutura necessária, para receber a todos e ser palco da nossa rica gastronomia, entretenimento e lazer”, disse o prefeito quando aproveitou o momento para anunciar que o espaço já tem nome definido. “Em várias reuniões com a nossa equipe de governo, definimos que o espaço receberá o nome de ‘Vila Bossa Nova’, uma justa homenagem ao ritmo musical criado pelo gênio juazeirense João Gilberto”, completou o prefeito.

Para atender a grande expectativa da população com a conclusão da obra, a empresa responsável, Concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, vem investindo na aceleração do ritmo dos serviços, onde equipes têm trabalhado de domingo a domingo. “Estamos com 11 frentes de serviço trabalhando de forma simultânea e executando de pintura à instalação de aterramento do sistema de para-raios. Dos 8 espaços existentes 6 já estão confirmados: Fábrica de Cerveja Nordhaus, Nordhaus Brewhouse (restaurante), Parque infantil Mundo Encantado,  Império Açaí (açaí e sorvetes),  Shouri Sushi (cozinha japonesa) e nos próximos dias estaremos confirmando a última empresa que deve ficar com as duas lojas que faltam para efetuar 3 serviços diferenciados”, observou  o representante da empresa executora da obra, Emerson Castro.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, ressaltou a importância das ações de fiscalização da obra para garantir a qualidade dos serviços e a preservação do patrimônio histórico. “Essa obra tem recebido atenção especial e redobrada da nossa equipe, uma recomendação do prefeito Paulo Bomfim, por ser um ponto de recepção turística e pela importância como patrimônio histórico. Este será um espaço de lazer que todos os moradores de Juazeiro e visitantes passarão a ter como referência. Estamos sempre reforçando o cumprimento do contrato acordado, ajustando o que é possível para atender a todos, empresa executora da obra e população da melhor forma possível”, assinalou Hemerson Guimarães.

A obra do Centro Gastronômico de Juazeiro, atualmente em andamento nos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova da cidade, está promovendo a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização. Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² quadrados e é fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, tendo como objetivo beneficiar os casarões com requalificação e reforma do prédio obedecendo ao projeto arquitetônico, observando critérios e diretrizes de intervenção para projetos de restauração arquitetônica e reurbanização do entorno.