Prefeito Paulo Bomfim assina ordem de serviço para reforma, construção de leitos de UTI neonatal e climatização do Hospital Materno Infantil de Juazeiro 

Débora Sousa/SESAU

Nesta quarta-feira (15), em comemoração aos 142 anos de elevação a categoria de cidade, o Prefeito Paulo Bomfim acompanhado de autoridades civis, militares e do legislativo iniciou a manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Juazeiro em frente ao Paço Municipal. Durante o ato, o Prefeito e a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro assinaram a ordem de serviço para reforma, climatização e construção de cinco leitos de UTI neonatal no Hospital Materno Infantil de Juazeiro.

A unidade será climatizada e informatizada, na reestruturação dos serviços de apoio serão contempladas a lavanderia e a central de material esterilizado. Também serão substituídos todos os equipamentos por outros novos e será implantado um grupo gerador motor para assegurar o fornecimento de energia na unidade.

O prefeito destacou ainda que a unidade ganhará cinco leitos de UTI neonatal para atender às necessidades de pacientes em regime de terapia intensiva. “A nossa maternidade é um grande equipamento de saúde. Hoje estamos reforçando ainda mais este serviço de saúde autorizando a reforma completa e a implantação de cinco leitos de UTI neonatal, a climatização de todo o hospital e a informatização do mesmo”, acrescentou Paulo Bomfim.

O gestor ainda complementou: “o nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais aconchegante, dar suporte aos profissionais, em especial da saúde, para ter um ambiente melhor para trabalhar, e as mães que chegam terem um ambiente muito mais confortável, assim, nós vamos continuar trabalhando com foco em melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro é uma unidade municipal, custeada em sua maior totalidade com recursos próprios, e é referência para 53 municípios pertencentes à rede Pernambuco Bahia (PEBA). No hospital são realizados em média 400 partos por mês. A unidade presta assistência a pacientes de baixa e média complexidade.

Para a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro os investimentos da gestão municipal no hospital proporcionarão condições mais confortáveis para as parturientes e puérperas. “Sem dúvida alguma ter a maternidade municipal em nossa cidade reforça o compromisso com a saúde, cuidamos da vida das pessoas desde as necessidades básicas até a especializada. É um ganho para nós a reforma, climatização, informatização e ampliação com estes cinco novos leitos de UTI neonatal. A nossa população e as demais gestantes e puérperas atendidas em nosso município precisam de conforto na assistência e assim o continuaremos fazendo”, finalizou.