Prefeito Paulo Bomfim recebe atletas juazeirenses de Judô

Por Raphael Leal/ ASCOM
Foto: Divulgação

Atletas juazeirenses do Judô, que irão participar da etapa do campeonato baiano da modalidade na cidade de Madre de Deus, foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Paulo Bomfim, nesta quinta-feira (25). Eles agradeceram o apoio dado para que cerca de 40 atletas participem desta competição. O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sergio Fernandes, participou do encontro.

Durante as falas, a judoca Alana Moura, que já foi beneficiada pelo programa municipal de incentivo ao esporte – o Bolsa Atleta, agradeceu ao apoio dado e destacou a relevância deste encontro. “A importância desta reunião é incrível. Porque assim também temos a oportunidade de contar um pouco da nossa rotina de treino e a busca por mais apoio”, destaca. 

O também judoca Rafael Vieira integra o plantel de atletas que recebem o incentivo municipal. “No meu caso, o apoio da Prefeitura veio na hora certa. Acrescentou muito na minha carreira. O incentivo me ajudou a conquistar e a chegar a lugares que, sem esse apoio, certamente, seria muito mais difícil. Esta reunião nos enche de mais esperança”, revela.

O prefeito agradeceu pela visita, parabenizou os atletas pelos desempenhos e desejou boa sorte na competição. Paulo Bomfim ainda fez um apanhado sobre a conjuntura nacional, onde o Esporte também sofreu perdas com o novo Governo Federal. “Quero deixar bem claro que a nossa parceria vai continuar e provavelmente vamos ampliar. Embora tenhamos mantido o Bolsa Atleta, criado na gestão do ex-prefeito Isaac, em nível nacional não temos mais o Ministério do Esporte, que poderia nos amparar com mais recursos. Vamos buscar mais apoio, inclusive da iniciativa privada, para que possamos abraçar mais atletas, de outras modalidades, para que possamos nos tornar numa referência para a área. O Centro de Iniciação ao Esporte está em construção e será um grande equipamento para que isso se consolide”, declarou.

O Presidente do Clube Judô Juazeiro, Allan Moura, disse que a maior importância daquele encontro para os atletas era a oportunidade de agradecer o empenho do município. “Agradecemos ao prefeito e ao secretário a disponibilidade do veículo que nos levará à etapa do campeonato em Madre de Deus, pois é importante para os jovens que competem em nível estadual e nacional e muitos precisam arcar do próprio bolso. Temos campeão baiano e campeão nacional de judô, então é um apoio significante. O prefeito Paulo tem ido na contramão do que está acontecendo no país e mantém o programa Bolsa Atleta, que tem sido um diferencial para os jovens melhorarem seus rankings”, afirma.