Prefeito Paulo Bomfim se reúne com Governador da Bahia e confirma duplicação da BA-210 para 2020

Raphael Leal/Ascom
Governador Rui Costa e prefeito Paulo Bomfim

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu nesta segunda-feira (16) em Salvador, com o Governador da Bahia, Rui Costa, quando trataram de pautas do interesse de município, como infraestrutura, saúde e educação.

Na oportunidade, o prefeito solicitou mais uma vez ao governador a duplicação do trecho urbano da BA-210, entre o Mercado do Produtor até o contorno que dá acesso ao balneário do Rodeadouro, além do município de Sobradinho. De imediato, Rui Costa assegurou ao prefeito que vai ajustar o orçamento para 2020 e que no início do próximo ano está prevista a autorização para que sejam iniciadas as obras.

Outros temas em pauta foram as intervenções de urbanização do canal que fica próximo à rodoviária e também a Nova Orla, que é a continuação do Parque Fluvial, que vai do bairro Angari até a Ponte Presidente Dutra. “Ele já autorizou seguir para licitação. A Conder já vai assinar um convênio de R$6 milhões. E isto só reforça a nossa parceria para promover o desenvolvimento de Juazeiro”, declarou Paulo Bomfim.

Durante o encontro, o prefeito fez o convite ao governador para participar da inauguração da Estação do Saber prevista para fim de fevereiro ou início de março do próximo ano. A unidade de educação, cultura e turismo foi construída no prédio da antiga linha ferroviária, realizada com recursos do município. Rui Costa também informou a Paulo Bomfim que em março de 2020 virá a Juazeiro para inaugurar o Hospital de Oncologia (Unacon) e se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro.