Prefeito Paulo Bomfim visita postos de saúde do Mandacaru II e Dom José Rodrigues

Luiz Hélio/Sesau

Acompanhado pela secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, o prefeito Paulo Bomfim começou o dia de trabalho visitando a UBS da comunidade do Mandacaru II, na zona rural do município. A vereadora Neguinha da Santa Casa e secretários municipais também estiveram presentes. As visitas aos equipamentos públicos fazem parte do compromisso do prefeito Paulo Bomfim de acompanhar de perto todos os serviços oferecidos pela gestão.

“Temos em nossos quadros, profissionais comprometidos em oferecer um atendimento qualificado à população. Porém, sabemos que sempre é preciso fazer algum ajuste para manter o bom nível dos serviços. O que pudemos constatar aqui no posto do Mandacaru II foi que os usuários contam com um equipamento funcionando 100%, com excelente estrutura, equipe completa e abastecida de medicamentos. Não à toa que a comunidade está muito satisfeita e por isso vamos manter o trabalho forte para melhorarmos ainda mais”, avaliou o prefeito.

Juazeiro conta com a maior cobertura da atenção básica da Bahia, com 54 postos de saúde e 63 equipes de saúde da família. Em 2019 foram realizados 105.553 atendimentos médicos, 46.722 consultas e procedimentos de enfermagem. No setor odontológico, foram 49.062 atendimentos.

“A UBS Francisco Cavalcante de Carvalho é um exemplo do esforço e compromisso da gestão Paulo Bomfim em continuar investindo para oferecer uma saúde digna para os juazeirenses. Temos problemas pontuais em uma unidade ou outra, mas podemos afirmar com convicção e apresentando resultados, que estamos avançando e vamos melhorar ainda mais a saúde da rede municipal”, contatou a secretária Fabíola Ribeiro.

Moradora do povoado do Quipá, a trabalhadora rural Maria de Lordes da Silva, de 50 anos, é usuária do posto e elogia o atendimento. “Sou hipertensa e sempre que venho aqui tenho um tratamento excelente. A equipe é muito atenciosa e recebo os meus remédios sem dificuldade. Esse posto é uma benção para a nossa comunidade”, elogiou.

Após visitas ao posto de saúde e escola do Mandacaru II, o prefeito e a secretária da Saúde foram até o posto do bairro Dom José Rodrigues para acompanhar os serviços de reparos solicitados pela gerente da unidade.

“Fomos recebidos pela secretária Fabíola na Sesau para apresentar nosso relatório das melhorias que precisavam ser feitas. Ela se comprometeu a atender a nossa solicitação e a resposta realmente foi imediata. Alguns serviços já foram iniciados e essa visita junto com o prefeito mostra resultado positivo e muito compromisso por parte da gestão”, disse a enfermeira e gerente Amanda Larissa.