Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta terça-feira (04), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, autoridades e lideranças visitaram as obras de reforma, ampliação e climatização da nova Escola de Tempo Integral Rural Américo Tanuri, na comunidade de Lagoa da Pedra, distrito de Maniçoba, em Juazeiro.

“Estou muito satisfeito com as obras que estamos executando nas escolas da zona rural do município. Foi um compromisso firmado com a população, e já temos unidades de Tempo Integral em Itamotinga, Carnaíba, Junco/Salitre, estamos concluindo a de Maniçoba e Juremal, e vamos iniciar ainda este semestre as unidades de Abóbora, Pinhões, Massaroca e Mandacaru. Como não retomamos as aulas presenciais, devido à pandemia, continuamos trabalhando para a melhoria da Educação. Juazeiro é a cidade que tem o melhor IDEB, entre as que possuem mais de 100 mil habitantes na Bahia, e devido aos inúmeros avanços em políticas públicas para nossas crianças e adolescentes. Este ano recebemos o selo ‘Prefeito Amigo da Criança’ da Fundação Abrinq, os nossos índices melhoram a cada ano”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

A nova unidade vai oferecer aos alunos, professores e funcionários uma estrutura confortável e segura com 03 salas de aula, sala multiuso, sala de Gestão e Professores, banheiro acessível, cozinha, refeitório e parque infantil, entre outros ambientes.

A secretária Lucinete evidenciou que o prefeito inaugurou duas escolas no mês passado: a Joana Ramos, em Itamotinga e a Oscarlina Tanuri, no Junco. “É muita dedicação pela Educação de Juazeiro deste Governo. Nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar ficam satisfeitos e agradecidos ao prefeito pelo cuidado. Os alunos vão receber atendimento integral, com mais de duas refeições no dia e atividades extras que contribui ainda mais na aprendizagem”, ressaltou.

Participaram da visita o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, o presidente da Associação de Lagoa da Pedra, José Eldo, a gestora da escola, Anaide Mota e lideranças comunitárias.