Ascom / PMP

A Prefeitura de Petrolina confirmou, nesta quarta-feira (29), mais um resultado positivo para Covid-19 através de testagem rápida. Com isso, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade subiu para 30; destes, 16 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 14 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado. A boa notícia é que o município também registrou mais uma cura clínica. Com isso, já são 10 pacientes recuperados, sem nenhum óbito.

O novo caso positivo, apresentou em seu resultado anticorpos de memória. Ou seja, estava positiva, mas agora já está curada. Trata-se de uma mulher de 61 anos, que estava em isolamento domiciliar e foi monitorada pela equipe de saúde da rede municipal. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ela também foram acompanhados.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 11 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.