Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para Festival Edésio Santos da Canção 2019

Por Ramáiana Leal – SECULTE

A Prefeitura Municipal de Juazeiro – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – abre inscrições do 23ª Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC). A inscrição é gratuita e acontece até 25 de outubro na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (situada na Praça da Bandeira Nº20, Centro Juazeiro-BA), das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados de outras localidades devem adquirir regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br ou solicitá-la no endereço de e-mail cultura@juazeiro.ba.gov.br e enviar com aviso de recebimento para a SECULTE.

Festival de composições inéditas, de todos os gêneros e estilos musicais da Música Popular Brasileira, o Edésio Santos foi criado com o objetivo de fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais, oportunizar o intercâmbio e a troca de experiências de produção musical e cultural, além de promover lançamento de novos talentos no mercado musical. O FESC acontece de 05 a 07 de dezembro e tem um investimento de R$33 mil.

De acordo com o superintendente de Cultura e Turismo da SECULTE, Maurício Dias, cada concorrente poderá inscrever até duas músicas, ciente de que apenas uma pode ser classificada. “Eles enviam as composições em envelope lacrado, com dez cópias, contendo letra da música sem identificação do(s) autor(s) ou intérprete(s), apenas com o título da música, juntamente com o CD das músicas gravadas na íntegra, sob pena de eliminação sumária.”, explica.

Não podem participar do Festival, servidores deste município, membros da Curadoria e do Corpo de Jurados, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. “É importante dar uma olhada no edital, que está já disponível no site da Prefeitura de Juazeiro, para ter certeza de quem pode e quem não pode participar do FESC, pois o descumprimento das condições vai implicar na desclassificação do projeto em qualquer fase da seleção”, afirma o gerente de Cultura Ramon Raniere.

Edital Festival Edésio Santos 2019