Ascom Seculte/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, iniciou, nesta sexta-feira (22), a sua programação do ‘Julho das Pretas’ com uma blitz educativa na Rua Célio de Jesus – Centro. A ação tem como objetivo chamar atenção da comunidade para as diversas formas de preconceito e evidenciar as lutas pelos direitos das mulheres negras.

A programação, que culmina no dia 25 de Julho, quando é comemorado o Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, inclui ainda roda de conversa virtual, uma ronda informativa pelos bairros da cidade, para informar canais de denúncia, em casos de intolerância religiosa, e o desfile de um minitrio, que percorrerá pelas ruas do centro de Juazeiro com mensagens de afirmação e conscientização.

A diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, falou sobre a representatividade da data. “O Julho das Pretas é uma data simbólica de afirmação, para denunciar as formas de violência sofridas pela população negra e mostrar como as mulheres negras vêm se organizando ao longo do tempo para combater essas injustiças e ocupar as diversas instâncias da sociedade, na luta por uma país mais igualitário”, frisou Eva Suene.

Programação:

23, 24 e 25.07 – Ronda Informativa – Campanha respeita o meu terreiro

23.07 – Blitz Educativa

9h – Centro

24.07 – Minitrio Informativo

9h

26.07 – Roda de Conversa Virtual

Estratégias de Políticas Públicas para Mulheres Pretas/Negras – Conquistas e Desafios

19h

Inscrições através do e-mail: diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com

Vagas limitadas

Convidados:

Suzana Ramos – Prefeita de Juazeiro

Eva Suenne – Diretora de Diversidade da SEDES

Leandra Rodrigues – Diretora de Mulheres da SEDES

Nairobi Aguiar – coordenadora do SEPROMI

Joyce Guirra – Jornalista

Neguinha da Santa Casa – Vereadora

Madara Bittencourt – Empreendedora

Juciane Ferreira – Profissional da construção civil