Ascom PMJ

Em reunião virtual extraordinária que aconteceu na noite deste domingo (28), o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 em Juazeiro decidiu acatar a nova determinação do Governo da Bahia, que prorrogou até o dia 7 de março o toque de recolher em todo o estado das 20h às 5h. Quando está proibida a circulação de pessoas e veículos em vias públicas, exceto em caso de urgência comprovada.

Além disso, o pronunciamento de Rui Costa que ocorreu neste domingo, nas redes sociais oficiais do governador informou ainda a extensão do lockdown por mais 48 horas para algumas regiões do Estado. Para as regiões Oeste, Nordeste e Norte, onde Juazeiro está localizada, não há determinação para o fechamento das atividades não essenciais. Nesse caso, Juazeiro segue com o toque de recolher das 20h às 5h, sem proibição de abertura do comércio em geral.

O Comitê aguarda ainda a publicação do decreto estadual para uma nova reunião, onde os detalhes da nova determinação de enfrentamento a covid-19 serão discutidas.