Ascom Sesau/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio para o funcionamento da Policlínica Municipal. A unidade de saúde vai funcionar a partir do dia 08 de novembro, na  Rua Antônio Pedro, número  436, no centro da cidade, pertinho da Secretaria de Educação e Juventude.  O novo endereço é provisório, até a conclusão da obra de reforma da nova Policlínica, na Orla.

Desde o ano de 2019 a Policlínica Municipal funcionava no prédio do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), no bairro Santo Antônio. A policlínica oferece atendimento em 13 especialidades médicas, incluindo agora ginecologista. “Essa localização é melhor para os pacientes porque facilita o acesso ao transporte coletivo e por estar no centro da cidade”, destacou a coordenadora da Policlínica Municipal de Juazeiro, Minéia Santos.

Atendimento

A policlínica hoje oferta 419  consulta por semana  e 1.756 por mês a pacientes de 24 municípios pactuados com a Prefeitura de Juazeiro.

Entre os dias 3 e 8 de novembro as consultas estão suspensas para a instalação de equipamentos, instalação de internet e estrutura de funcionamento.

Nova Policlínica

A obra da nova Policlínica tem um investimento de R$ 900 mil para a parte estrutural da unidade e a previsão para a conclusão da reforma é de oito meses. O recurso é oferecido pela Faculdade Estácio de Sá em Juazeiro, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). A parceria possibilita a integração entre ensino e serviço na área da atenção básica.

A Policlínica Municipal terá um novo padrão,  para que tanto os profissionais quanto a população possam ser melhor atendidos. Com salas para ambulatórios, salas para exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia e colonoscopia, a construção ocupará uma área de 600 metros quadrados.