Prefeitura de Juazeiro inicia construção de canteiros para receber nova iluminação na BR-407 

Por Ascom/SEDUR/SESP/CSTT

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou esta semana a construção de um canteiro à margem da BR-407, trecho entre a UPA e o Colégio Estadual Lomanto Junior. O canteiro com extensão de 420m tem como objetivo proteger os postes que estão sendo instalados para receber a nova iluminação pública da área.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, devido ao trecho ser uma BR com grande fluxo de veículos de grande porte e de cargas, “os postes precisam de proteção para evitar maior gravidade em caso de acidentes de trânsito. Então a partir dessa necessidade, juntamos as equipes da SEDUR, SESP e CSTT, secretarias envolvidas nesse processo, para viabilizar a melhor estrutura”, explica.

O titular da SESP, Celso Leal, destaca que o trecho beneficiado da BR-407 receberá 98 postes completos com luminárias de LED e na Avenida Rodovia Lomanto Júnior que compreende a parte de baixo da BR serão substituídas 41 luminárias de LED. “A gestão do prefeito Paulo Bomfim vem trabalhando para levar iluminação para todos os cantos da cidade e investindo em luminárias de LED. Com a instalação da iluminação nesse trecho além de garantirmos mais segurança aos motoristas e pedestres, também economizamos recursos públicos”, pontuou.

O gerente de tráfego da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Abner Vasconcelos, explica que a construção do canteiro trará modificações ao trânsito. “Além da grande novidade que será a ciclofaixa, o estacionamento ao lado da rodovia será em 45º e ao lado do comércio será em paralelo, para facilitar a carga e descarga de mercadorias. Haverá também duas pistas de rolamento no sentido Norte/Sul da UPA até o bairro Lomanto Júnior”, disse.