Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) deu início às obras de construção de uma praça na Quadra H no bairro Castelo Branco. A obra é um pedido antigo dos moradores e a previsão é que o espaço seja entregue dentro de três meses.

“Além de proporcionar a integração das famílias, as praças são espaços públicos de lazer, esporte e diversão e contribuem diretamente para a melhor qualidade de vida das pessoas. É com base nesse foco que o prefeito Paulo Bomfim vai construir e reformar 5 praças no bairro Castelo Branco. Nesse primeiro contrato serão beneficiadas as Praças B e H, e já temos outro contrato em processo de licitação para mais 3 Praças, C, E e G”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Guimarães afirma ainda que os projetos para as praças apresentam baixo custo e trazem equipamentos básicos. “Na Quadra B, por exemplo, estamos executando um projeto básico, onde serão implantados bancos, luminárias, área para estacionamento e paisagismo, equipamentos que transformam a área em um espaço de convivência aprazível”, ressalta o secretário acrescentando que atualmente “estão em andamento os serviços de demarcação e assentamento de meio fio”.