ASCOM SAAE/PMJ

 

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou o mês de julho dando sequência ao trabalho de combate às muriçocas. Depois da limpeza dos canais, agora é a vez da aplicação do produto que tem promovido dias e, principalmente, noites mais tranquilas aos juazeirenses.

 

A aplicação do Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal virgem’ – começou pelo Canal do Macarrão, na altura do bairro Jardim Flórida, nesta segunda-feira (5), e continuará sendo feita em outras localidades nos próximos dias. O produto mata as larvas e impede a proliferação das temidas muriçocas. 

“Estamos dando sequência ao trabalho que mudou a realidade de Juazeiro, promovendo a desobstrução e limpeza de canais e aplicando larvicida biológico para evitar a multiplicação dos mosquitos. A gestão municipal está promovendo dias melhores e noites mais tranquilas, através de um novo tempo de trabalho”, enfatiza a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

É importante ressaltar que, primeiro, é feita a limpeza dos canais; depois, acontece a aplicação do produto. O trabalho acontece seguindo um cronograma e é realizado em toda a cidade. O SAAE reforça também o pedido à população para que não jogue entulho e móveis velhos nos canais.