Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação de mais um trecho na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (22), os serviços de pavimentação em mais um trecho da obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde. Nessa etapa da obra os serviços beneficiam parte da Av. Miguel Silva Souza (trecho entre o portão de serviços do Condomínio Terra dos Sonhos até as proximidades da Chácara Bougainville).

A equipe técnica da Secretaria de obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), responsável pela fiscalização da obra, explica que cerca de 950m da Av. Miguel Silva Souza serão beneficiados dentro da intervenção. Nessa etapa da obra aproximadamente 500m recebem os serviços. “Hoje estamos executando a demolição do pavimento asfáltico antigo e a escavação do subleito, é o inicio dos serviços de terraplanagem”, destaca o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.

“É muito bom acompanhar o andamento da obra e ver que ela está chegando ao nosso bairro. Graças à iniciativa do prefeito Paulo Bomfim os alagamentos em tempos de chuva vão acabar na Pedra do Lorde e nos bairros vizinhos, sem contar que ainda vamos ter pista para as bicicletas e calçadas”, declara o encanador Cicero Gomes, morador do bairro Pedra do Lorde há mais de 15 anos.

Diariamente o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, acompanha o andamento da obra para garantir a qualidade dos serviços e o cumprimento do cronograma. “Dentro de 15 dias estaremos concluindo a terraplanagem desse trecho para imprimar e executar o pavimento asfáltico. Toda a Av. Manoel Severo e pouco mais de 300m da Av. Miguel Silva Souza, já receberam drenagem, pavimentação, meio fio, linha d’água e agora recebem as calçadas”, afirma o secretário Hemerson Guimarães.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2Km divididos em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem e 30% da extensão total da obra já recebeu também a pavimentação, meio fio e linha d’água.