Prefeitura de Juazeiro inicia recapeamento asfáltico da Rua Oscar Ribeiro 

Por Gardennia Garibalde/SEDUR 

Depois da conclusão dos serviços de capeamento e recapeamento asfaltico em 16 ruas e avenidas estratégicas da cidade a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) , e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), iniciou nesta quarta-feira (25) o recapeamento asfáltico de mais uma importante via central de Juazeiro. Desta vez, a Rua Oscar Ribeiro, via que atende um grande fluxo de veículos e que liga diversos bairros ao terminal urbano de passageiros, está recebendo um asfalto novinho, o que possibilitará a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida dos comerciantes e toda população que trafega pela via.

Um pouco antes da obra ser iniciada, o prefeito Paulo Bomfim fez questão de percorrer a rua, visitar os estabelecimentos comerciais e ouvir as considerações de cada comerciante e da população, e  lembrou que o recapeamento asfáltico faz parte das ações de manutenção da malha viária do município e que outras vias centrais da cidade também serão beneficiadas.

“Estamos com um alto investimento na requalificação e manutenção das vias da cidade, assim como na pavimentação de ruas que não tinham esse tipo de serviço, levando em conta tanto a base de tráfego, como vias estratégicas nos bairros que foram danificadas com o tempo. Somente neste contrato, que está em andamento, estamos investindo cerca de R$ 3 milhões de reais, e vale ressaltar que esse é um recurso próprio. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a infraestrutura e assim a qualidade de vida da população”, salientou Paulo Bomfim.

Washington Pedro está com seu comércio na Rua Oscar Ribeiro há 24 anos e relata que toda intervenção para melhorar a infraestrutura da cidade é sempre bem vinda. “Essa é uma obra que muda e melhora o dia a dia não só dos comerciantes da área, mas para toda a cidade. Uma vez que se trata de uma obra que melhora a infraestrutra, traz desenvolvimento para a cidade e conseqüentemente melhora o comércio, o trafego e vários outros aspectos”, disse o comerciante. Rafael Amâncio hoje trabalha no comércio do pai que também está localizado na Rua Oscar Ribeiro, ele conta que a intervenção com certeza melhora o acesso para o seu comércio e uma região de grande importância da cidade. “Essa é uma via que dá acesso a pontos estratégicos da cidade como o Estádio Adauto Moraes, o Mercado Joca de Souza, o terminal de ônibus, então com certeza a manutenção da pavimentação dessa importante rua oferece a população mais mobilidade e infraestrututa”, destacou o comerciante.

A Intervenção

A Rua Oscar Ribeiro possui uma extensão de aproximadamente 670 m, a primeira etapa da via, cerca de 290 m que vão do Calçadão da Benjamin Constant até a Av. Santos Dumond, já recebeu o recapeamento asfáltico. Nessa etapa os 380 m restantes da via, trecho entre o Estádio Moraes e a Av. Adolfo Viana está sendo beneficiada. A ação integra o cronograma do programa de governo, ‘Pavimenta Mais’ que tem como objetivo diminuir o déficit de pavimentação em Juazeiro. A gestão do prefeito Paulo Bomfim já pavimentou mais de 140 vias, em pouco mais de 2 anos e meio de gestão, resultando na melhoria da mobilidade na cidade.

De acordo com o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, das 23 ruas e avenidas previstas para receber os serviços de capeamento e recapeamento asfáltico, através do contrato nº 501/2019 celebrado entre o município, através CSTT e SEDUR com a empresa CVM Construtora LTDA – EPP, 16 já foram beneficiadas, “hoje iniciamos mais uma via e seguiremos cm o cronograma para atender ainda as Ruas Antonio Pedro, Paulo Afonso (Rua da SOTE), Santos Dumond, entre outras. E a determinação do prefeito Paulo Bomfim é seguir desenvolvendo novos projetos com base no levantamento que já temos para levar cada vez mais pavimentação aonde existir a necessidade”. Pontuou o secretário.