Prefeitura de Juazeiro intensifica a recuperação de estradas vicinais na região do Salitre

Luzete Nobre/SESP

Os trabalhos de recuperação das estradas vicinais das comunidades da região do Salitre continuam sendo realizados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). O objetivo é atender as necessidades dos agricultores, proporcionando condições satisfatórias para a escoação da safra agrícola, o transporte de estudantes da zona rural e para melhor circulação de usuários.

As equipes que contam com o apoio de patrol, caminhão-pipa, caçamba e retroescavadeira, estão trabalhando esta semana na comunidade de São Gonçalo. Já foram patrolados mais de 25 quilômetros de estradas, beneficiando também as localidades de Sabiá II e Assentamento São Francisco.

O agricultor da comunidade de São Gonçalo, Bartolomeu Moreira de Souza, disse que o acesso à estrada vai melhorar consideravelmente com os serviços. “Através dessas ações a Prefeitura responde às nossas reivindicações, facilitando assim o tráfego de veículos e locomoção dos cidadãos. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e a equipe da SESP por se preocuparem com quem vive no campo”, comentou Bartolomeu.

“Nós estávamos ansiosos pela chegada das máquinas, porque a estrada já estava sem condições de transitar. Estamos muito satisfeitos e esse trabalho irá melhorar e muito as nossas vidas. Muito obrigada a todos que estão envolvidos nesse trabalho”, pontuou a moradora da localidade, Sandra Alves Silva Hipólito.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, valorizar o homem do campo é uma das metas da gestão municipal que vem realizando uma série de ações beneficiando os moradores das comunidades das zonas rurais. “A manutenção das estradas é uma necessidade contínua porque são trechos que sofrem com os desgastes do tráfego. Estamos buscando melhorar a infraestrutura do interior, visando proporcionar melhor qualidade de vida a todos”, ressaltou.

Celso Leal enfatiza que os serviços estão acontecendo paralelamente nos distritos Itamotinga, Maniçoba e Juremal. Como também, já foram executados os serviços no distrito de Massaroca, beneficiando as comunidades de Lagoa do Angico e Furí, distrito de Mandacaru, atendendo as localidades de Cipó, Ilha Grande, Porto da Pedra, Lagoa Comprida, Barrinha do Cambão e na altura do canal do Mandacaru, totalizando uma média de 285 km de estradas patroladas.