Prefeitura de Juazeiro intensifica mutirão de limpeza nos Residenciais da cidade

Luzete Nobre/SESP
Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) não tem medido esforços para manter a limpeza nos Residenciais da cidade para aumentar o bem-estar dos moradores cada vez mais. Após concluir o mutirão de limpeza no Residencial São Francisco, nesta sexta-feira (24), os agentes chegam aos Residenciais Mairi e Brisa da Serra, realizando capinação, varrição, pintura de meio fio, recolhimento de entulho e lixo.

A moradora do Residencial Mairi, Cláudia Santana, fala da importância da chegada dos mutirões nos residenciais. “O governo municipal está de parabéns pelo cuidado com os residenciais da cidade. Estamos muito felizes com os serviços, pois percebemos que a limpeza está sendo realizada periodicamente”, pontuou Cláudia.

Para o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, a SESP tem cumprido o seu papel, mas é preciso que os moradores colaborem não jogando lixo e entulho nas ruas. “Temos cumprido com nosso dever de levar os serviços à população lembrando que é sempre um trabalho conjunto. Precisamos do apoio da população para que não descartem irregularmente esses resíduos”, ressaltou.

Celso Leal acrescentou ainda que apesar da limpeza e coleta domiciliar serem realizadas permanentemente em todos os residenciais, “vários pontos de descarte irregular de lixo estão sendo identificados nas vias e logradouros públicos com grandes quantidades de resíduos, tanto domésticos quanto provenientes de obras e reformas”, finalizou.

A SESP ressalta que, para solicitar quaisquer serviços, a população pode ligar para o telefone 3612 5411, informando o endereço, a demanda e um ponto de referência ou por meio de ofício no endereço Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.