Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro vem cada vez mais investindo na elaboração de projetos e execução de obras estruturantes que impulsionem o crescimento ordenado da cidade. Com essas obras a gestão do prefeito Paulo Bomfim espera manter a cidade no rumo da mudança e do desenvolvimento e incrementar a autoestima da população.

Obras como a construção do Parque Fluvial, Parque da Cidade, Vila Bossa Nova, reforma e ampliação do Mercado Municipal entre outras, trazem beleza arquitetônica e funcionalidade em suas construções e vêm sendo aprovadas pela população.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim projetar e executar obras que melhorem a infraestrutura da cidade e acima de tudo promovam a qualidade de vida da população é um compromisso da sua gestão. “Mesmo com toda a crise que vem assolando o país e o mundo, temos conseguido manter um grande volume de obras em Juazeiro. Conhecemos cada necessidade do município e estamos sempre estudando, projetando e buscando a viabilização de obras que deixem Juazeiro mais bonita e estruturada. Fazer mais e melhor para o nosso povo é a nossa meta”, ressalta o prefeito Paulo Bomfim.

A dona de casa Marília Oliveira acorda todos os dias às 5h e não dispensa a sua caminhada matinal que é realizada no Parque Fluvial de Juazeiro, obra desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) que ainda está em andamento, mas já mudou , consideravelmente, “a cara” de um dos principais cartões postais da cidade.

“Antes eu caminhava lá no bairro onde moro, São Geraldo, mas depois de toda essa maravilhosa estrutura que fizeram na nossa orla, não pensei duas vezes em fazer a minha atividade física aqui. É muito bom ver nossa cidade mais bonita, organizada, nos faz um bem enorme. Dá gosto de ser juazeirense”, declarou com alegria a dona de casa.

Outra obra estruturante realizada pela Prefeitura de Juazeiro e que complementa a obra do Parque Fluvial é a recuperação dos casarões da antiga Companhia de Navegação – FRANAVE que foram transformados na ‘Vila Bossa Nova’, um complexo gastronômico que vem atraindo juazeirenses e turistas. No casario, também vai funcionar o Empório da Agricultura Familiar, numa parceria com o Governo da Bahia, através da CAR, e o Município. O equipamento está em obra.

“Juazeiro ganhou muito com essa iniciativa da Prefeitura. O que era um lugar abandonado hoje virou palco para a gastronomia, cultura e lazer, atraindo um público variado, potencializando o turismo e principalmente resgatando a autoestima de todos nós juazeirenses”, destaca o empresário Onias Mendes.

O Mercado Joca de Souza ocupa um espaço onde é visível o desconforto e descontentamento de comerciantes e populares que adentram ao espaço sem as mínimas condições de acessibilidade, mas isso fará parte de um passado distante após toda a reforma e ampliação do espaço.

“Gosto de fazer minha feira aqui no mercado pela proximidade e também qualidade dos produtos. Não vejo a hora da obra acontecer e promover todas as melhorias que o espaço precisa. Fazer a feira vai deixar de ser uma obrigação e se tornar uma diversão”, pontua a trabalhadora autônoma, Patrícia Rodrigues.