Prefeitura de Juazeiro prestigia primeiro encontro ‘Ela Pode Empreender’ realizado no município

Lene Radina/ASCOM ADEAP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), participou nesta quarta-feira (31) no Centro de Cultura João Gilberto, do encontro ‘Ela Pode Empreender’, evento voltado para mulheres que buscam o crescimento profissional nos negócios ou querem aprimorar sua empregabilidade.

O encontro que é fruto de uma parceria entre a Rede Mulher Empreendedora, Google, Sebrae, empresas locais e Prefeitura de Juazeiro, faz parte do Ela Pode, o maior programa para a qualificação do empreendedorismo e empoderamento feminino do Brasil que trabalha temáticas de liderança e comunicação, networking, marca pessoal, vendas, finanças e ferramentas digitais para o negócio.

“Várias cidades do Brasil foram inscritas e somente onze tiveram a chancela do Google e do Instituto Rede Mulher em receber esse evento. O ‘Ela Pode’ é para trabalharmos o empoderamento, empregabilidade e empreendedorismo, pois entendemos que empoderar as mulheres para a vida é importante, para que elas tenham decisões nos seus negócios”, destacou Qliane Martins, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e multiplicadora do ‘Ela Pode’.

Cerca de 1600 mulheres estiveram presentes no encontro, que contou com shows musicais, atrações culturais, possibilidades de networking, palestras interativas sobre empreendedorismo, recomeços, marcas e comunicação, além da presença de meios digitais. “O evento retrata a valorização de todo o trabalho que vem sendo realizado e da construção de linhas histórias respaldadas no empoderamento e protagonismo feminino”, frisou a multiplicadora Fabiana Rolim.

De acordo com Tarcila Gomes, diretora de Desenvolvimento Econômico da ADEAP e representante da prefeitura na ocasião, a cada dia as mulheres tem avançado e conquistado mais espaço. “É o primeiro evento desse porte aqui na região e acredito que o projeto só tende a crescer. Juazeiro está de parabéns, pois esse projeto reforça ainda mais a nossa capacidade empreendedora e de toda região”, afirmou Tarcila.