ASCOM SEDUR/PMJ 

Com o objetivo de fortalecer a identidade cultural e patrimonial de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar no Dia do Estudante (11 de agosto), a primeira edição da Mostra de Artes Integradas, Artísticas e Culturais. Com o tema “Juazeiro Encantado: 143 anos de muitas histórias para contar!”, o evento acontecerá de forma virtual e serão exibidas produções criadas por alunos da Rede Municipal, em diversas categorias artísticas, sobre temas relacionados à cidade.

Por meio do canal Seduc Juazeiro – BA (https://www.youtube.com/seducjuazeiroba), no Youtube, a partir das 9h o público poderá conferir os 28 trabalhos finalistas, produzidos por estudantes dos Anos Finais (6º ao 9º). A votação acontece por meio de formulários virtuais, enviados para as escolas para compartilhamento entre pais de alunos e demais integrantes da comunidade. Mais de 22 mil votos já foram contabilizados, e o procedimento será encerrado durante a live, para soma das notas do júri técnico e anúncio dos vencedores.

“Reforçamos o convite a toda a comunidade para prestigiar virtualmente os trabalhos dos nossos estudantes. Essa é mais uma forma de incentivar o ensino, fortalecer a cultura local e homenagear os estudantes em seu dia”, destacou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.