Luiz Hélio/Sesau

Com o objetivo de contribuir com as ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus em Juazeiro, o Ministério Público do Trabalho/MPT – através da Procuradoria do Trabalho em Juazeiro, representada pela procuradora Christiane Alli Fernandes – destinou R$ 270 mil para o município. A Secretaria da Saúde destinará o valor para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual/EPIs e testes rápidos para uso dos profissionais da rede municipal de saúde.

“Neste momento de extrema dificuldade com o enfrentamento da Covid-19 e contando com poucos recursos financeiros para suprir todas as necessidades decorrentes dessa crise de saúde, estamos buscando os apoios possíveis para protegermos a nossa população e a equipe técnica que está na luta diária no atendimento nas unidades. Fizemos esse pleito ao MPT e fomos atendidos de imediato. Em nome do povo de Juazeiro agradeço ao órgão, através da procuradora Dra. Christiane Fernandes”, disse o prefeito Paulo Bomfim.

A gestora da Sesau, Fabíola Ribeiro, explicou que a Prefeitura tem tomado as providências adequadas à situação de emergência e todo apoio da sociedade e de outras instituições são importantes nessa batalha para conter a propagação em massa do novo coronavírus.

“Estamos atravessando uma crise humanitária global e essa doação do MPT nos possibilitará oferecer mais segurança aos nossos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente para conter o vírus. Parcerias como essa fortalecem a luta e se somam aos esforços de combate à pandemia”, avaliou positivamente.

O valor destinado pelo MPT/BA, através da Procuradoria do Trabalho em Juazeiro, é proveniente de recursos de multas por descumprimento de ordens judiciais ou extrajudiciais.