ASCOM SEDES

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), vai iniciar, nesta quarta-feira (09), os atendimentos do Ambulatório Trans no município. O serviço, que vai funcionar no Hospital São Lucas, prevê o atendimento de pessoas em processo de transição de gênero ou que precisam passar pelo tratamento de hormonização.

Coordenada pela Diretoria de Diversidade da SEDES, a iniciativa vai garantir o atendimento gratuito e seguro para a população transexual. “O projeto será iniciado em parceria com a Faculdade de Medicina Estácio de Sá e com o Hospital São Lucas. Nós contaremos com uma médica especialista em sexualidade para realizar o atendimento e com uma equipe treinada para acolher esses pacientes com o respeito e o cuidado que eles merecem”, frisou a diretora de Diversidade, Eva Suene.

O Ambulatório Trans vai atender os pacientes agendados previamente na Diretoria de Diversidade, de segunda à quarta-feira, das 8h às 14h, na Praça Imaculada Conceição s/n – Centro. As consultas serão realizadas sempre às quartas-feiras no Hospital São Lucas.