ASCOM PMP

A Prefeitura de Petrolina continua nesta semana com a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos contemplados no Plano Nacional de Operacionalização, além da população em geral com 59 anos. Essas pessoas serão imunizadas nos polos de vacinação espalhados pela cidade. A Secretaria de Saúde está disponibilizando, diariamente, um quantitativo de 2 mil vagas.

Para receber a vacina é necessário estar cadastrado e agendado através da plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com. O agendamento do dia, horário e local da vacinação  deve ser feito  até às 15h do dia anterior, caso contrário só entrará na lista do dia seguinte. É necessário levar toda a documentação no ato da vacinação.

Confira os grupos que podem receber a vacina:

Pessoas de 45 a 59 anos pertencentes às forças armadas; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; caminhoneiros;  trabalhadores da indústria e da construção civil; profissionais de saúde autônomos e liberais a partir de 18 anos; população em geral com 59 anos; além de pessoas com comorbidade.

Para esses públicos acima, além dos idosos que estão com o agendamento da segunda dose da AstraZeneca, o município está disponibilizando a vacinação em quatro polos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Já através de drive-thru as doses serão aplicadas nós seguintes locais: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

O município também continua com a imunização de grávidas e puérperas. Além do polo central do SESC, no Centro, nesta terça (1), algumas unidades de saúde estarão abertas para receber essas mulheres. Esse público pode receber as doses nesses pontos: UBS Mandacaru/Terras do Sul; UBS Isaac Cordeiro em Izacolândia ;  UBS Nova Descoberta; Juvêncio Gama na Vila Marcela; UBS Josefa Bispo no João de Deus; UBS Dr. Gaudêncio no Jardim Amazonas.