Ascom / PMP

Os moradores do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, N-9, terão mais um motivo para comemorar. É que nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Petrolina vai inaugurar a 19ª Unidade Básica de Saúde que atenderá toda população da localidade. Essa é a primeira vez na história do N-9 que os moradores terão a assistência próximo de casa. Para receber atendimento, as pessoas precisavam se deslocar cerca de 5km até o bairro Pedra Linda.

A nova UBS atenderá mais de 3.300 moradores de segunda à sexta, no horário das 7h às 13h. O posto contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde, com recepção; salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico e assistência farmacêutica.

“A descentralização do serviço de saúde foi um compromisso firmado no plano de governo do prefeito Miguel Coelho. A ação permitirá, ainda mais, a aproximação da comunidade com as equipes de saúde. A pessoa que precisa do serviço fica muito mais tranquila sabendo que poderá ser atendida perto de sua casa”, destaca a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.