ASCOM PMP

Para contribuir com o crescimento das modalidades, motivar novos atletas e ajudar a economia local, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, apoia grandes eventos esportivos e campeonatos amadores no município, isso acaba beneficiando dezenas de esportistas. Nesse sentido, a atual gestão firmou parcerias e convênios com diferentes segmentos, como Futebol, Atletismo, Natação, Capoeira, Jiu Jtsu, Futevôlei, entre outros. O fomento a realização de diversos projetos esportivos sociais tem sido ampliado à medida que a vacinação contra a covid-19 avança na cidade.

Sempre atenta às limitações impostas pela pandemia, foi permitida a retomada gradativa das atividades esportivas praticadas de forma coletiva no município. Segundo balanço realizado pela Secretaria, mais de 30 eventos foram realizados este ano, com suporte da Prefeitura, beneficiando cerca de 4.500 atletas. Campeonato Pernambucano de Futebol, torneios de futebol de campo e de salão na sede e interior, Triatlhon Mãe Malvada, Copa Petrolina de Natação, 23º Encontro de Mestres e Professores de Capoeira, são alguns dos eventos que movimentaram, principalmente, os fins de semana da cidade.

Ciente que o esporte é uma ferramenta de integração e inclusão social, o secretário executivo de Esportes, Jerfferson Correia, destaca o quanto o investimento ao esporte agrega à sociedade, pois permite que os jovens mostrem seu talento, sendo uma excelente porta de entrada. “Sem dúvida, o apoio institucional do prefeito Miguel Coelho para os eventos esportivos e competições, tem sido fundamental tanto nos aspectos da saúde física e mental, quanto em relação ao convívio social. São eventos importantes para as modalidades, que além do campo esportivo, colocam nosso município no cenário estadual e nacional, contribuindo com o fomento da economia. Assim, se vende a imagem de Petrolina para fora, ajudando ainda o setor de turismo”, completa.

Quem participa dos eventos também assegura a importância desse incentivo para o esporte, economia e turismo. “A Prefeitura de Petrolina reconhece o atleta e sabe da importância desse incentivo como ferramenta de transformação social para que tenhamos cada vez mais conquistas. Esse apoio tem sido fundamental para movimentar nossa economia, gera renda para vários segmentos da cadeia do turismo, além de mostrar o potencial de nossa cidade”, finalizou o Mestre de capoeira e Educador Físico, Gildemar Marques, conhecido como professor Madeira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here